Get Adobe Flash player

Seminário Internacional de Estudos e Pesquisas em Consumo

O Seminário Internacional de Estudos e Pesquisas em Consumo (SIEP) é um evento que teve sua primeira edição em 2011 promovido pela Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (ABEPEM) em parceria com o Instituto Merchandising Brasil (IMB).

O Seminário nasce pela consolidação de encontros e parcerias promovidos especialmente pelo Grupo de Trabalho (GT) em Consumo de Moda - grupo permanente entre os Gts que atuam no Colóquio de Moda. O evento acontece anualmente no primeiro semestre letivo de cada ano.

2011: I Seminário Internacional de Estudos e Pesquisas em Consumo – Práticas e Narrativas

2012: II Seminário Internacional de Estudos e Pesquisas em Consumo – Afetividades e Vínculos
É entendido como um espaço de troca e reflexão para pesquisadores na área bem como grupos de pesquisas que se dedicam ao tema.

 

Tem como objetivo:

  • Reunir Instituições de ensino e grupos/centros de pesquisa que desenvolvam investigações na área de consumo.
  • A realização sistemática de encontros itinerante nas IES nacionais e internacionais que aloquem pesquisas sobre o consumo.
  • Publicação de estudos atuais sobre o consumo que dêem fundamentos para os cursos de graduação e pós-graduação bem como a possibilidade de diversificar as discussões na área.

 

Público-Alvo:

Corpo discente das instituições de ensino que ministrem aulas ou orientem pesquisas em área afins. Coordenadores ou seus representantes das IES nacionais ou internacionais. Pesquisadores, Estudiosos, Pós-graduandos e Graduandos em Moda, Design, Comunicação, áreas afins e interessados em geral.

 

Comitê Gestor:

Coordenação ABEPEM: Profa. Dra. Kathia Castilho

Coordenação IMB: Profa. Dra. Sylvia Demetresco

 

Membros do Comitê Gestor:

Profa. Dra. Ana Claudia de Oliveira – PUC (SP)

Profa. Dra. Ana Paula Celso de Miranda - UFPE (PE)